Quando o assunto é pilates, uma legião de fãs da prática é capaz de enumerar todos os benefícios e vantagens que esse exercício pode oferecer. Nos EUA, estatísticas apontam que o pilates, que se popularizou na década de 90, já reúne cerca de 10 milhões de praticantes.

Esse crescente número de interessados pode ser facilmente visto pela quantidade de estúdios e espaços oferecendo aulas da atividade. Mas, em meio a tantas opções, como escolher a mais adequada? Por que há tanta variação de preço, por exemplo? O que difere um lugar de outro?

O Espaço Boa Forma é um estúdio que oferece toda a estrutura necessária para a prática de pilates e neopilates. Em São Carlos, temos as mais diversas opções de lugar para quem busca todos os benefícios que o método de Joseph Pilates oferece. Mas, então, o que o Espaço Boa Forma tem que os outros não têm?

 

1) Aparelhagem completa

Para quem ainda não entende muito do assunto, fica difícil entender algumas diferenças em um primeiro momento. Mas, no caso do pilates, há uma grande diferença que divide os estúdios em dois grupos: o que oferecem aulas de pilates solo e os que contam com aparelhagem. As aulas solo não contam com os equipamentos, sendo realizadas, basicamente, com movimentos específicos e com o auxílio da bola suíça.

O Espaço Boa Forma conta com um espaço completo no que diz respeito a muitas coisas, sobretudo aos aparelhos. Aqui você poderá usufruir dos momentos que são realizados no Lader Barrel, Chair, Reformer, Wall Unit e no famoso e funcional Cadillac. Além disso, contamos uma variedade de acessórios para a prática, como a bola suíça, o anel de pilates, a caixa meia lua e o disco de rotação.

 

A importância dos aparelhos

Com o auxílio dos aparelhos, a força dos movimentos pode ser mais controlada e esse é um bastante importante para quem tem algum tipo de lesão. Para quem está começando, essa também pode ser a melhor opção já que os equipamentos trabalham a questão do esforço na medida certa para quem ainda não está habituado. Outra vantagem é bastante interessante para quem costuma enjoar muito fácil das coisas: as aulas aparelhadas costumam oferecer maior diversidade de movimentos!

 

2) Preço justo

Geralmente, as aulas de pilates são mais em conta por 2 motivos: por não haver custo de aquisição de aparelhagem, mas, principalmente, por reunir grandes grupos de pessoas em cada aula. Isso pode ser um problema se você busca por aulas mais individualizadas, por exemplo.

Porém, ainda que os estúdios equipados apresentem um custo relativamente maior por aula, o Espaço Boa Forma conta com planos muito interessantes no que diz respeito à relação custo-benefício. O estúdio é equipado, climatizado, de fácil acesso e tem fisioterapeutas extremamente capacitados na área.

 

3) Capacitação profissional

Nas grandes academias, as aulas de pilates solo podem ser ministradas por fisioterapeutas e educadores físicos. Esses profissionais são os mais adequados já que têm formação na área que envolve saúde e trabalho corporal. Porém, no mercado, há uma variedade de cursos extremamente qualificados na formação de professores de pilates; é exatamente esse o diferencial. Um bom profissional é aquele que possui ambas as formações, como é o caso dos professores do Espaço Boa Forma. Qualificados adequadamente para a tarefa de ministrar aulas em grupo e individuais, nossos professores saberão lidar com a sua necessidade de maneira precisa e eficiente.

 

4) Neopilates

Além de toda a estrutura e capacitação para a prática do pilates, o Espaço Boa Forma é um dos únicos estúdios da cidade a oferecer aulas de neopilates! A novidade, pouco difundida na cidade, é uma prática que vem ganhando adeptos pelo dinamismo das aulas e pela eficiência nos resultados. Trata-se de um conjunto de movimentos baseado no tradicional pilates, mas realizado em aparelhos diversificados, tecidos acrobáticos, bolas suíças e outras bases instáveis. Com inspiração nas artes circenses, o neopilates traz todos os benefícios do pilates tradicional com a vantagem do gasto energético potencializado.

O Espaço Boa Forma conta com dezenas de alunos empenhados no objetivo de uma vida mais saudável e equilibrada. Em aulas individuais ou em grupo, a satisfação é sempre uma das observações que os alunos costumam fazer quando são questionados sobre o Espaço Boa Forma.

 

Ficou interessado, mas ainda tem algumas dúvidas? Agende uma aula experimental gratuita, veja de perto todo o nosso trabalho e apaixone-se pelas atividades!