Não é novidade para ninguém que emagrecer é uma tarefa que exige disciplina e empenho. Ver os números da balança caírem é o que muita gente busca hoje em dia e, em alguns casos, essa busca incessante pela perda de peso envolve dietas e práticas mirabolantes que, além de causarem riscos seríssimos à saúde, podem surtir um efeito de falso emagrecimento. Isto é, a perda de peso até acontece em um primeiro momento, mas as chances de você não conseguir sustentar o seu peso e acabar engordando novamente são enormes.

A dica valiosa para quem quer emagrecer de maneira efetiva e saudável é aliar o corpo e a mente. Nós sabemos que grande parte do nosso corpo é regida pela nossa cabeça e por tudo que a ela está relacionado. Assim, não é difícil compreender o por que trabalhar essas duas partes pode ser tão vantajoso na perda de peso.

Por que o neopilates é melhor opção para emagrecer?

Para quem deseja emagrecer, o ideal é aliar uma alimentação saudável a uma atividade física com gasto calórico elevado e que cause prazer. No caso do neopilates, a prática chega a alcançar uma perda de até 500kcal por aula! Isso se dá graças ao tipo exercício realizado: os movimentos são realizados sobre bases instáveis e, por isso, são bastante desafiadores para o corpo. Além disso, o trabalho que os movimentos exercem sobre os músculos é incrível: o peso do próprio corpo e a gravidade atuam para um corpo mais tonificado e desenhado. Os aparelhos e os movimentos são inspirados nas artes circenses e, por isso, são bastante diferenciados e lúdicos. Auxiliam, além da perda de peso, a melhorar a flexibilidade, o sistema circulatório, o metabolismo e a concentração.

Inspirado no pilates tradicional, outro benefício do neopilates é o trabalho com a mente. Um dos diferenciais de ambas as práticas se comparadas à maioria dos outros exercícios é a vantagem de haver um trabalho sobre a mente e sobre o corpo ao mesmo tempo, de modo a integrar as duas partes com o objetivo desejado que, no caso, é o emagrecimento. Os exercícios e os movimentos trabalham bastante a respiração e a consciência corporal, contribuindo e muito para a integração entre as duas partes. Além disso, auxilia no alívio do estresse cotidiano e também em diferentes quadros de depressão.

Por que a mente é importante para emagrecer?

Como já se sabe, a mente exerce um grande papel sobre o corpo e seu funcionamento. Uma mente saudável e bem trabalhada pode auxiliar (e muito!) no processo de emagrecimento já que grande parte do bem-estar e motivação partem do nosso emocional. Nesse sentido, uma atividade divertida, diferente e lúdica como o neopilates pode conquistar aqueles que têm dificuldade em encontrar uma atividade física prazerosa. E nós sabemos: quando fazemos algo com prazer, o empenho e a motivação influenciam diretamente no resultado final.

Além disso, o benefício do desestresse e do trabalho sobre a respiração podem ser grandes aliados, trazendo ao neopilates não somente a necessidade de emagrecer, mas também a conveniência de melhorar a qualidade de vida frente ao estresse cotidiano.

Entendeu por que é tão importante encontrar uma atividade física que integre o corpo e a mente ao objetivo do emagrecimento? Conheça o Espaço Boa Forma e veja de perto tudo o que a prática pode fazer por você e pelo seu corpo. O Espaço é um dos únicos na cidade de São Carlos a oferecer de maneira tão eficaz e completa a prática do neopilates. Conheça e agende uma aula experimental!

equipamentos neopilates